Pular Navegação (s)

Anita



Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Descrição Geral

Saia Jeans Feminina Challot Hadock - Mod.: Anita

 

Tudo novo, de novo- Anita

Para te apresentar a Anita vamos contar uma história para você.

O Upciclyng não é apenas uma tendência, mas uma forma consciente de criar peças de vestuário.

A prática de reaproveitar materiais já existentes como tecidos, aviamentos, roupas usadas e várias outras coisas classificadas como 'lixo', ficou conhecida como upcycling. 

Antes de mais nada, convém explicar que não se trata de reciclagem. Pois a reciclagem  se vale de processos químicos, aguas, e maquinários para transformar materiais descartados em novos. 

Já o upciclyng é uma técnica que consiste em adaptação e readequação quase sempre manuais. 

O luxo não fica de fora. Algumas maisons globais têm dado bastante atenção à prática. É o caso de marcas como Miu Miu que lançou o Upcly bu Miu Miu, uma coleção de 80 vestidos garimpados em lojas vintage ao redor do mundo e transformados em peças exclusivas. A Louis Vuitton criou, em 2020, a coleção Be Mindful, que utiliza tecidos reaproveitados de coleções anteriores para dar vida nova a lenços, colares e acessórios de cabelo.

Algumas grandes marcas podem usar o upcycling apenas como estética, mas na verdade ele é uma técnica.

É quase um processo de alta costura. Você não cria repetidamente, é minucioso e carece de atenção e paciência. Por conta de ser 100% manual cada peça tem sua cara, você terá sua única e exclusiva peça.

E produzir em larga escala não é o objetivo, por isso não temos à pronta entrega. O objetivo aqui é te proporcionar a experiência de ter uma peça exclusivamente feita para você por nós, com suas medidas, para que em cada processo essa peça seja pensada em você.

DEVIA CUSTAR MAIS BARATO?

Algumas pessoas podem pensar que uma roupa feita de outra peça é mais barata, porque parece que a matéria prima vem 'de graça'. Não é bem assim. São muitos os custos envolvidos. "Essa ideia de que um tecido ser reutilizado é mais barato, não considera o fato de que alguém o coletou, higienizou, levou para confecção, ensinou para costureiras uma metodologia nova. "Hoje, tudo é mercadoria, vemos tudo como produtos e deixamos invisível a mão de obra por trás das roupas."

Essa dificuldade de compreensão por parte do público que não entende ainda o upclycling. Se faz necessário, então, um processo de educação sobre o que é o upcycling e as novas formas de consumir moda.

A Anita será feita somente sob encomenda exclusivamente para você.

 

Você efetua a compra e já nos passe suas medidas certinhas, aí então vos começar a produzir sua peça e o prazo para que ela fique pronta é de 10 dias.

Nesse tempo enquanto sua Challot está sendo confeccionada, vamos te mandar fotos das etapas dela. 

Você receberá sua peça com a ordem de serviço para que tenha uma experiência completa de como foi desenvolver essa peça específica para você. 

A modelagem dessa saia foi feita a partir de 3 calças masculinas da marca, uma escura, uma média e uma clara, todas com lycra. Cada calça é desmanchada e então encaixadas para que tenham exatamente do seu tamanho.

É justamente por isso que cada peça tem sua identidade.

A equipe da fábrica estará pronta aguardando ansiosamente para para fazer a sua peça.

Essa peça será uma Challot exclusiva e de forma alguma  ela entrará em promoções e a outlet.

Essa é uma típica peça exclusiva de colecionador.

Tecido: Algodão e Elastano - Media elasticidade

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Tabela de Medidas

Marca: Challot Hadock Referência: 5653

Tamanho Cintura Quadril Comprimento
34      
36      
38      
40      
42      
44      
46      
48      
50      
52