Pular Navegação (s)

Tudo o que você precisa saber para cuidar da sua Challot Hadock :  
Tecido que está entre os mais icônicos e versáteis da história da moda, o jeans também é presença certeira no guarda – roupa da maior parte das pessoas. 
Mas e quanto à lavagem adequada desse tio de peça? Como lavar seu jeans sem desbotar? 
A seguir, esclareceremos suas principais dúvidas sobre a higienização desse item coringa ...  
Confira truques eficientes com ingredientes caseiros e saiba como manter sua peça Challot Hadock bonita por muito mais tempo! 
Como lavar sua Challot – Guia completo 
Primeiro é importante lembrar que o jeans é uma peça que pede uma lavagem menos frequente, evitando o desgaste do tecido, encolhimento e uma possível perda de cor. O ideal é esperar pelo menos três ou a quatro vezes de uso para lavar a peça - se houver manchas muito visíveis, limpe-as individualmente. 

*Curiosidades: Você sabia que o CEO da famosa marca Levi’s, Chip Bergh, afirma que as calças jeans nunca deveriam ser lavadas? Se a dica parece exagerada e difícil na prática, o fato é que muitas pessoas colocam suas calças no congelador por cerca de 12 horas para desinfetá-las e evitar higienização com água (em sacos bem vedados, é claro!). 
Tire suas dúvidas sobre como lavar a sua Challot Hadock e tome nota de truques que funcionam para deixar sua peça muito mais durável: 
Dicas Rápidas 
• Não coloque mais do que 05 peças de jeans na máquina para uma única lavagem. Por ser uma peça pesada, o excesso de jeans pode tronar o ciclo da lavagem mais lento e prejudicar o funcionamento da máquina, além de poder danificar as próprias peças; 
• Prefira sempre a água fria para a lavagem de jeans; 
• Não use alvejantes; 
• Sempre seque seus jeans à sombra. O sol acelera o processo de desbotamento; 
• Lave e seque do lado avesso, evitando atritos, manchas e exposição direta a produtos e ao ambiente. 
Como lavar sua Challot Hadock jeans pela primeira vez? 
 Comprou sua Challot nova e está ansioso sobre como fazer a primeira lavagem? 
Para evitar danos à sua peça, veja se há instruções de cuidados específicos, como lavar à mão, a seco ou com produtos especiais. 
De forma geral, o uso de sabão em pó não é recomendado nessa primeira limpeza, já que pode deixar manchas brancas ou desbotar o tecido. O ideal é lavar a peça sozinha manualmente ou na máquina com outros jeans de tons escuros se a sua peça for escura – isso porque o corante azul da peça pode sair na primeira lavagem. 
Observação: Se o jeans for preto, somente com jeans preto, se for colorido somente com jeans da mesma cor também. Deixar sua peça de molho no método de água com vinagre é uma excelente dica. O uso de sabão neutro ou para peças delicadas também é apropriado. 
Antes de tudo, cheque sempre a etiqueta! 
Um tipo especial de jeans pode exigir lavagem a seco, enquanto outro pode demandar cuidados específicos. 
Se sua peça realmente pode ser lavada na máquina, vamos às dicas! 
Antes de tudo, é importante ter o cuidado de tentar lavar apenas jeans com jeans. A mistura com peças brancas ou coloridas na máquina pode acabar resultando em manchas. Se um dos jeans estiver muito encardido ou manchado, vale fazer uma limpeza prévia à mão (ou no método de deixar de molho que conferimos acima). 
Antes de colocar na máquina, vire todas as Challots do avesso, evitando o atrito da parte externa da peça com o sabão e todo o “movimento” do ciclo de lavagem, o que também ajuda a manter a cor. Não se esqueça também de esvaziar todos os bolsos.  
A maior parte dos jeans Challot Hadock pode ser lavada com sabão em pó comum e um pouco de amaciante, mas evite sempre os alvejantes. Isso porque se trata de produtos abrasivos, que forma, certifique-se de verificar os símbolos na etiqueta!   
Na máquina, você também pode usar o ótimo vinagre branco. Aqui a proporção é de 200ml do produto para uma máquina de 6kg na sua capacidade máxima. Outro truque é sempre selecionar o ciclo de lavagem suave ou para peças mais delicadas. 
Ainda que os jeans Challot Hadock sejam resistentes, vale a pena tomar esse cuidado para conservar o tecido e prevenir o temido “efeito desbotado”, pois você pode estar danificando a peça,e colocando culpa na qualidade da nossa marca. 
Muita gente não tem tempo de lavar à mão na correria do dia a dia, mas esse – lado a lado com a lavanderia - é o melhor método para não danificar seu jeans Challot Hadock (principalmente se houver estampas, aplicações de pérolas ou pedrarias ou se for uma peça mais nova ou mais cara). 
Basta deixar o jeans de molho em uma bacia de água fria, preferencialmente de um dia para o outro (se não for possível, deixe ao menos 40 minutos). Na água, dilua um pouco de sabão para roupas delicadas ou meio copo de vinagre branco, que é excelente para a higienização. Depois, é só esfregar delicadamente e secar à sombra. Lembre-se de lavar a peça pelo avesso! 
> Se sua Challot Hadock for de um jeans mais fino, tipo tencel ou lyocell, lave a mão pois, é uma peça super delicada e refinada e por esse motivo pode rasgar se não for lavada adequadamente; 
> Se sua Challot Hadock jeans tem aplicações, como pérolas, pachtes, strass, bordados, tules, rendas, lave sempre a mão para que as aplicações não caiam e assim não danifiquem rasgando seu jeans, afinal não tem somente jeans envolvido, mas outros materiais delicados; 
Dicas rápidas, porém, essenciais para conservação da sua Challot Hadock: 

-Secar sempre a sombra e do lado do avesso; 
- Fechar os botões e zíper na hora de lavar para não estourar; 
- É recomendável na hora de passá-las, fazer isso sempre do lado avesso; 
Pronto!! Agora você virou uma especialista de lavagem e conservação de Challots.